Belfort – Segurança de Bens e Valores

Belfort News

Ingressar em uma nova empresa é sempre um grande desafio para muitos profissionais, uma vez que o novo geralmente traz um pouco de insegurança. Para criar e proporcionar um ambiente acolhedor e de fácil adaptação, a área de Desenvolvimento Humano do Grupo Belfort vem inovando na forma de apresentar a empresa ao colaborador.

Além de otimizar o tempo de permanência do colaborador durante o treinamento inicial, o objetivo é aproximá-lo da cultura e da estrutura administrativa de forma lúdica, didática e dinâmica. A coordenadora responsável pela área, Sílvia Danielle Lima esclarece que o objetivo é de acolhimento mesmo. “ A principal mudança que vem sendo, há algum tempo, implementada está no conteúdo da apresentação. Ela é, hoje, mais didática e dinâmica. Com este criativo e acolhedor formato de integração, o objetivo corporativo concentra-se no fato de que o nosso colaborador conheça a empresa, sua história, seus desafios e sua missão, além de fortalecer o vínculo entre o colaborador e a empresa”. Para tornar a permanência agradável ao colaborador, a área também trabalha com outras melhorias. A coordenadora também pontua que há vários resultados esperados, e alcançados, com esta forma de integração. Para a coordenação de Desenvolvimento Humano, os efeitos desse atual processo têm sido profundos e vêm produzindo notáveis resultados em curto prazo. “Sempre esperamos criar senso de envolvimento e de pertencimento do colaborador para com a empresa, informar claramente as expectativas da empresa sobre a postura esperada e proporcionar alta produtividade desde os momentos iniciais, já que o colaborador será bem informado sobre aspectos cotidianos”, conclui.

Todos posts

Uma mulher como fundadora

Uma história de sucesso e credibilidade que começa pelas mãos firmes de uma mulher. A ousadia de Liliana Sandin, presidente do grupo Belfort, que apostou...

Leia mais