Belfort – Segurança de Bens e Valores

Sua empresa é uma engrenagem, todas as peças estão funcionando bem? Entenda como o serviço de facilities pode garantir isso! 

Uma empresa é composta por diferentes setores. Esses setores atendem, também, diferentes categorias de demandas e é, justamente, esse ciclo que faz com que a empresa funcione de forma linear.

Dentro dessa estrutura de engrenagem, onde uma peça precisa funcionar em harmonia com outra, nos deparamos com duas frentes de serviço: 

1 — Primária (que foca diretamente na venda do produto ou serviço oferecido);

2 — Secundária (direcionada para os serviços que compõem o funcionamento interno da empresa).

Ambos são importantes, mas, normalmente, a atenção é sempre direcionada ao serviço primário.

Pouco se pensa em como os serviços secundários podem afetar o funcionamento da nossa engrenagem. Basta um evento de crise na recepção ou nos serviços de limpeza para que uma mobilização interna seja feita e o tempo que poderia estar sendo investido de forma equilibrada é completamente voltado para uma só demanda. É neste ponto que se evidencia o benefício da contratação de uma equipe especializada, que cuida dos detalhes internos e facilita processos. Transformar a empresa em um lugar agradável e seguro para todos exige experiência e conhecimento. É esse tipo de know-how que permite que os gestores possam focar no produto — serviço primário — sem precisar se preocupar com a execução das tarefas secundárias. 

Mais conhecidos como Serviços de Facilities, esses secundários abrangem as demandas de recepção, jardinagem, copa, limpeza, portaria, bombeiro e zeladoria. Neste caso, não importa qual seja o seu segmento de negócio — hospitalar, laboratorial, industrial, bancário ou comercial — qualquer empresa precisa de execução recorrente em serviços de facilities.

A terceirização desses serviços, como já mencionado acima, traz benefícios importantes para as empresas, inclusive quando falamos de custo-benefício. Pensemos: você não precisa de um jardineiro diariamente, por exemplo. A contratação do serviço de jardinagem terceirizado te atenderá sob demanda e todas as questões burocráticas ficarão a cargo do próprio prestador de serviço. Espelhamos esse processo para qualquer outra demanda necessária, seja diária ou sazonal, o intuito é facilitar os processos e suprir a necessidade. 

Outro benefício oferecido para a contratação terceirizada de facilities é poder escolher a recorrência da prestação de diferentes tipos de serviços. O contratante pode optar por uma ou mais opções de prestação. Além disso, a gestão desses serviços também pode ser solicitada, bem como a modalidade de alocação por período integral ou periódico. 

Com todos esses benefícios, já dá para colocar na ponta do lápis os prós e contras da contratação, não é mesmo? 

É importante ressaltar que a terceirização de serviços de facilities não é muito difícil de se encontrar, mas isso não quer dizer que os profissionais estarão preparados para todas as demandas. O Grupo Belfort tem como principal objetivo garantir a excelência nos serviços prestados através da qualificação e valorização de cada profissional. É dessa forma que cada solução é ajustada à necessidade da empresa conforme o seu segmento de negócio. 

Esperamos que tenha gostado das dicas! 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *