NOTICIAS

UMA MULHER COMO FUNDADORA

UMA MULHER COMO FUNDADORA

Uma história de sucesso e credibilidade que começa pelas mãos firmes de uma mulher. A ousadia de Liliana Sandin, presidente do grupo Belfort, que apostou no ramo da segurança e tornou-se referência nesse mercado

Pioneira no ramo de segurança, Liliana Sandin vislumbrou a ideia de criação do grupo a época do governo Collor, quando o país passava por uma grande crise. Acompanhando o marido delegado, que já trabalhava com planejamento de segurança, a ousadia da esposa deu inicio ao que hoje é o grupo Belfort. ¨No início não foi nada fácil. Um meio exclusivamente masculino até hoje.  Eu era a única mulher. No inicio tive alguns problemas pontuais e que foram resolvidos de maneira muito clara, ética e transparente, quando nossos próprios concorrentes passaram a nos respeitar. No ano seguinte da abertura da empresa eu já estava como presidente do sindicato (de Segurança Privada)¨, conta.

 

O perfil empreendedor e ¨mão na massa¨ a tornou referência, e mesmo sem capital para investir, a credibilidade deu a possibilidade de começar sem recursos financeiros, apenas a sensibilidade de apostar em um negócio no momento certo. As pessoas me ligavam pedindo opiniões porque a nossa empresa foi criada a nossa maneira. Eu nunca havia trabalhado numa empresa antes. Sou pedagoga e o máximo que eu tinha feito ate então era dar aulas¨, relembra.

 

Sem departamentos ou equipe estruturada, era ela quem fazia todas as funções administrativas, da compra dos uniformes `a contratação dos trabalhadores.

 

A expertise na área

 

Dois anos após o inicio dos trabalhos como empresária, Liliana passou a buscar cursos e certificações que trouxessem ainda mais qualidade aos serviços prestados. Um dos divisores na época, em 91 e 92, estava começando a falar no Brasil sobre ISO 9000, e eu percebi que aquilo seria interessante para nós, fiz alguns cursos e fomos buscar este diferencial. Isso nos ajudou em vários momentos na vida da empresa e faz parte da nossa política até hoje¨, conta.

 

 

Missão, visão e DNA

 

¨Temos em nosso DNA valorizar pessoas¨, explica Liliana. A busca incessante pela qualidade nos serviços prestados e na valorização de seus colaboradores e clientes, traz ao dia a dia da Belfort amplos processos de treinamento, capacitação, normas e procedimentos em todos os setores.

¨Nosso DNA deixa claro que é com muita luta, garra e principalmente trabalho que alcançamos nossos objetivos¨, completa.

Leia também:

Criação de sites Criação de sites - Descomplique.net